#ForçaChape - Solidariedade cristã e condolências com as famílias das vítimas

Você, assim como eu, está acompanhando pelos diversos meios de comunicação as tristes notícias acerca do calamitoso acidente aéreo que deixou 76 mortos em um voo do Clube Chapecoense Real que estava viajando para a Colômbia, aonde iria disputar a final da Copa Sul-Americana.

Essas tristes notícias deixaram todo o país e mundo em total perplexidade. Esse trágico acidente aéreo envolvendo jogadores, equipe técnica da Chapecoense, jornalistas e outras pessoas que compunham a tripulação do voo abalou profundamente a cidade de Chapecó, o estado de Santa Catarina, o Brasil e o mundo.

Com esta infeliz tragédia não é só o ambiente futebolístico que fica comovido e cai em dor e pranto. Com a queda do avião, caíram os sonhos e projetos de vida de inúmeras pessoas e famílias inteiras. Estamos falando da realização de sonhos e projetos de vida de tantas pessoas, famílias, que neste momento parece que tudo isso caiu por terra junto com o avião. É triste, doloroso e desolador lembrar essa situação. É doloroso viver essa situação!

Nós, membros das Comunidades da Paróquia de Alta Floresta-RO, do Sínodo da Amazônia, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), choramos e lamentamos junto com os familiares, amigos e amigas das vítimas desta lamentável tragédia. Nós, luteranos e luteranas no Sínodo da Amazônia (IECLB), nos solidarizamos com cada familiar que se sente abalado, entristecido, estarrecido e que necessita do abraço carinhoso do Senhor nosso Deus neste momento de luto e pesar.

As palavras do salmista nos auxiliam a orar junto com as pessoas e famílias que sofrem a dor do luto:
“Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa;
dele vem a minha salvação.
Só ele é a minha rocha, e a minha salvação, e o meu alto refúgio;
não serei muito abalado.
Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa,
porque dele vem a minha esperança.
Só ele é a minha rocha, e a minha salvação, e o meu alto refúgio;
não serei jamais abalado.
De Deus dependem a minha salvação e a minha glória;
estão em Deus a minha forte rocha e o meu refúgio.
Confiai nele, ó povo, em todo tempo;
derramai perante ele o vosso coração;
Deus é o nosso refúgio.”
(Salmo 62. 1-2,5-8)

Que a oração do salmista seja a nossa oração neste momento em que necessitamos nos agarrar à esperança e ao consolo que vem de Deus, através de Jesus Cristo, que venceu a morte em nosso lugar. Que o poder do Espírito Santo atue em nós e nos auxilie neste momento de profunda tristeza e imprescindível oração conjunta!

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o Seu rosto, e te dê a paz. Amém.


Pastor Marcelo Peter - IECLB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a postagem: